MENU

Blog

1 out

Arquitetura sustentável: Projetos com Container Marítimo

A busca pelo desenvolvimento sustentável é um dos temas mais debatidos por todos os setores da sociedade, e um dos desafios é criar projetos e ações que auxiliem na redução do desmatamento e poluição ambiental.

Uma das alternativas desenvolvidas pela construção civil, foi a implementação de containers de carga em projetos arquitetônicos, tornando as construções cada vez mais modernas, aconchegantes e sustentáveis.

Se comparado com métodos tradicionais de construção, o uso dos containers diminui cerca de 30% do valor total gasto e é mais prático na hora de construir. Aqui no Brasil alguns projetos com esse tipo de material já foi colocado em prática, como é o caso de um condomínio localizado na zona oeste do Rio de Janeiro e a loja de móveis Decameron em São Paulo.

 

Foto: Condomínio com container no Rio de Janeiro

 

Foto: Condomínio de containers no Rio de Janeiro

 

Foto: Loja Decameron em São Paulo

Para ser incorporado a projetos de construção, o container passa por processos de tratamento e recuperação, visto que apresenta uma duração média de 20 anos. Ele recebe limpeza, pintura revestimentos e acabamentos.

Considerado uma alternativa sustentável por reaproveitar material de descarte na natureza, o container é uma boa opção para casas, escritórios e lojas, unindo modernidade, estilo e sustentabilidade.

VOLTAR

Seja uma revenda exclusiva

Conheça as vantagens.