MENU

Blog

3 ago

AS INSPIRAÇÕES ARQUITETÔNICAS DO MUNDO

Para um bom arquiteto, a inspiração está em todas as coisas. Em como as pessoas vivem as suas vidas até como materiais se comportam, mas existem prédios tão icônicos que simplesmente é impossível olhar e não pensar “eu queria ter tido essa ideia”.

E é de boas ideias que grandes prédios são realmente criados. Não é apenas sobre luxo, mas sobre formas diferentes de enxergar a arquitetura e a arte. Por isso, trouxemos neste post 3 construções inspiradoras que os arquitetos resolveram pensar fora da caixa na hora de projetá-las.

Casa Dançante, Praga

 

A Casa Dançante é um prédio de escritórios no centro de Praga, na República Checa. Ela foi desenhada pelo arquiteto Vlado Milunić, em cooperação com o arquiteto canadense Frank Gehry em uma área ribeirinha vazia na qual havia um prédio que foi destruído durante o Bombardeio de Praga. O estilo não tradicional era muito controverso na época, mas decisões fora da caixa sempre são.

Lloyds Building, Londres

 

Um dos prédios menos convencionais de Londres, o Lloyds Building é, quase que literalmente, do avesso. Suas escadas e canos de água ficam do lado de fora do prédio.

 

Casa da Cascata, EUA

 

A sua principal característica é o fato de ter sido erguida parcialmente sobre uma pequena queda de água, utilizando os elementos naturais ali presentes (pedras, vegetação e a própria água) como parte da arquitetura. Além desse visual incrível, ela também foi feita utilizando materiais inovadores.

VOLTAR

Seja uma revenda exclusiva

Conheça as vantagens.