MENU

Blog

3 ago

Como casas construídas em uma impressora 3d vão revolucionar o mundo

O nosso planeta é cheio de muita beleza, mas também de injustiças enormes. Por exemplo: estima-se que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo não têm acesso a uma moradia segura. Isso é 1/7 da nossa população, um número impressionante. Mas a inovação tecnológica na arquitetura está com ideias incríveis para reverter essa situação.

Com algumas casas custando apenas U$4.000, a ICON criou um negócio não apenas rentável, mas que pode mudar para sempre o mundo da arquitetura. Pense bem, se grandes arquitetos criam prédios fantásticos utilizando uma matéria-prima comum, imagina o que pode ser possível construir com uma casa literalmente impressa?

 

 

A casa acima tem um quarto, uma cozinha, uma sala e um banheiro, além de uma varandinha charmosa. É pequena, claro, mas viver em casas pequenas tornou-se uma tendência necessária para o mundo inteiro.

 

 

Além disso, a ICON tem o seu foco na vida fora do nosso planeta. Sim, parece maluco, mas é verdade. Por conta de todo o murmurinho que as ideias de Elon Musk de levar humanos para Marte geraram, a ICON já começa a pensar em como o seu material se comporta em outros planetas para desenvolver uma forma rápida e barata de criar vilarejos extraterrestres.

Entender sobre esse tipo de inovação é importante para pensarmos sobre arquitetura. Elas são o futuro e precisamos fazer parte dele.

VOLTAR

Seja uma revenda exclusiva

Conheça as vantagens.